Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso

Reservas marcam e Brasil goleia Honduras por 5 a 0

17 nov 2013 às 07:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira passou com louvor em mais um teste neste sábado à noite, em Miami (Estados Unidos). Porque atropelou por 5 a 0 Honduras, rival garantido na Copa, porque Neymar aguentou bem muita porrada diante de um adversário mais disposto em agredi-lo do que jogar futebol, e porque novamente as experiências que Luiz Felipe Scolari precisava fazer deram resultado, deixando ainda mais fechado o grupo da Copa.

Quatro titulares ficaram no banco (Thiago Silva, Daniel Alves, Victor e Hulk). Dos que entraram, três marcaram gols (Bernard, Dante e Maicon, nessa ordem). Victor foi seguro e não levou gols. Willian, outro que precisava ser testado, entrou no segundo tempo e deixou o dele. Robinho mandou uma na trave e esteve no golaço de Hulk. Maxwell, no lugar do machucado Marcelo, também foi muito bem. Na terça-feira, contra o Chile, em Toronto, pelo menos Thiago Silva, Daniel Alves e Julio Cesar devem voltar. Na frente, Willian e Robinho tendem a receber chance, para deixar ainda mais definido o grupo dos 23 que vão estar no Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A seleção brasileira começou dominando a bola, mas murchou e levou pressão por alguns minutos. Os hispânicos que ocupavam a maior parte do estádio do Miami Dolphins (franquia do futebol americano - NFL) empurravam os hondurenhos, que jogaram como time grande por meia dúzia de minutos. Quando a correria virou futebol, o Brasil passou a dominar, principalmente porque Paulinho estava inspirado. Aos 21, ele cruzou rasteiro, na medida para Bernard chegar escorando para o fundo das redes e abrir o placar. A pancadaria sobre Neymar já havia começado quando ele sua melhor jogada individual, aos 36, mandando forte para defesa de Valladares.

Publicidade


Referência do time, Neymar voltou do intervalo acompanhado de Robinho e Willian. Felipão claramente queria ver como os dois se encaixavam com o craque da equipe. Só que os hondurenhos perderam a vergonha de bater em Neymar. Deram cotovelada, solada, carrinho. O brasileiro se irritava, mas não desistia de partir para cima. Foi coroado aos 9 minutos, numa falta que foi Robinho, e não ele, quem sofreu. Neymar levantou na área, Dante desviou de cabeça e a bola ainda desviou na zaga para enganar o goleiro e cruzar a linha do gol: Brasil 2 a 0. Aos 20, o terceiro. De Maicon para Robinho, que tocou para Paulinho concluir. O goleiro deu rebote e o lateral mesmo marcou.


Com o jogo ganho, Neymar foi poupado. E aí começou o show. Aos 24, jogada de Hulk, substituto do craque, para Willian deixar o dele. No minuto seguinte, Robinho arriscou de longe e balançou a trave. Aos 30, o gol mais bonito. Robinho tocou de calcanhar após a seleção rodar a bola e Hulk marcou. Apesar do placar elástico, o Brasil continuou buscando o gol e criou boa chance que Paulinho desperdiçou ao tentar um toque de classe na cara do goleiro. Hulk quase fez o sexto, num chute forte, que Valladares pegou.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


BRASIL 5 X 0 HONDURAS

Publicidade


BRASIL - Victor; Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell (Lucas Leiva); Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Ramires); Bernard (Willian), Neymar (Hulk) e Jô (Robinho). Técnico - Luiz Felipe Scolari.


HONDURAS - Valladares; Arnold Peralta, Víctor Bernárdez (Juan Pablo Montes), Maynor Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Jorge Claros, Roger Espinoza (Marvin Chávez), Wilson Palacios e Oscar García (Andy Najar); Carlos Costly e Jerry Palacios (Edder Delgado). Técnico - Luis Suárez.

Publicidade


GOLS - Bernard, aos 21 minutos do primeiro tempo; Dante, aos 9, Maicon, aos 20, Willian, aos 24, e Hulk, aos 30 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Dave Gantar (Canadá).

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Maicon, Víctor Bernárdez, Wilson Palacios e Oscar García.


RENDA - Não disponível


PÚBLICO - 71.124

LOCAL - Sun Life Stadium, em Miami (EUA).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade