Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Corinthians

'Respeito à Ponte e ao Boca é o mesmo', diz Alessandro

Agência Estado
23 abr 2013 às 14:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians está prestes a reencontrar a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, em Campinas, depois de ter sido eliminado pelo rival na mesma fase da edição passada do torneio estadual. Naquela ocasião, a equipe corintiana foi surpreendida ao cair por 3 a 2, em pleno Pacaembu.

Essa será a primeira das decisões que o Corinthians enfrentará nos próximos dias, pois o time já vislumbra os dois confrontos que fará contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E, nesta terça-feira pela manhã, o lateral-direito Alessandro garantiu que o clube está dando atenção igual aos desafios diante de ponte-pretanos e argentinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O respeito que temos pela Ponte é o mesmo que temos pelo Boca Juniors. Não mudou pelo fato de a gente ter ganho a Libertadores", assegurou o capitão corintiano, que também enfatizou: "Chegou a hora de a gente mostrar que valoriza muito o Campeonato Paulista, mesmo que a gente não concorde com a fórmula".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Alessandro se referiu ao fato de que o Paulistão é um torneio considerado muito longo e que classifica oito dos seus 20 times às quartas de final, o que acaba gerando uma acomodação natural dos clubes grandes durante a primeira fase. E o jogador, diferentemente de vários outros do elenco corintiano, nega encarar o duelo contra a Ponte como uma chance de se vingar da eliminação amargada no ano passado.

"O clima não é de revanche. Vamos enfrentar a Ponte Preta em um momento diferente em relação ao ano passado. Agora são equipes diferentes, uma nova situação. O que esperamos é que esse ano o resultado final também seja diferente", destacou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade