O Palmeiras estreou na Copa do Brasil ampliando a sequência invicta e mostrando a força do seu ataque. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time venceu o América-MG por 2 a 1 e pode empatar o jogo da volta, marcado para o próximo dia 23, em São Paulo.
O treinador Roger Machado considerou "ótimo" o resultado. "Foi ótimo, começa uma decisão hoje que não acaba hoje (quarta-feira). A produção foi muito grande e como produzimos muito, naturalmente você se expõe e dá chances ao adversário", disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória em Minas Gerais.
Roger Machado afirmou que a pressão exercida pelo rival já era esperada pelo Palmeiras. "Tínhamos a certeza de que o América-MG jogaria ao seu estilo, atingindo o (último) terço do campo e alçando bolas na área. Foi o estilo que imaginávamos, mas teve muita alternativa de nossa parte, com invertidas, bolas de profundidade".
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
O treinador afirma que o placar poderia ter sido maior - o Palmeiras perdeu várias chances de gol no primeiro tempo. "Poderia ter sido um placar maior, mas atribuo o 2 a 1 a um adversário que nos deu muita resistência e valorizou nossa vitória", afirmou o treinador.
Agora, a equipe de Roger Machado têm oito jogos de invencibilidade e chega em boa fase ao clássico diante do Corinthians, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras mostrou a sua força como visitante no ano. Das 15 ocasiões na casa do adversário, ganhou 12, empatou duas e foi superado em uma única partida - exatamente diante do Corinthians.