Pesquisar

Canais

Serviços

Sem brigas

Reunião discute fim de violência entre torcidas no Paraná

Redação Bonde com informações do Ministério da Justiça
09 jun 2009 às 22:14
Publicidade
Publicidade

Combater a violência entre torcidas organizadas e garantir a segurança de quem vai ao estádio assistir a jogos de futebol é o propósito da reunião que acontece nesta quarta-feira (10), às 15h30, na Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em Curitiba. Representantes do Ministério da Justiça, do governo estadual e das polícias paranaenses vão discutir formas de evitar brigas e tumultos nos eventos esportivos.

Estarão presentes membros das torcidas Império Alviverde (Coritiba), Os Fanáticos (Atlético-Paranaense) e Fúria Independente (Paraná Clube). "A idéia é que o Ministério da Justiça converse com as torcidas e as autoridades para se chegar a um consenso, antes de propor outras atitudes", afirma o consultor jurídico do MJ, Rogério Favetti, que estará na reunião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O assunto voltou à tona semana passada, depois que um torcedor foi morto após confronto entre corintianos e vascaínos, em São Paulo, depois de um jogo no Pacaembu. O combate à violência nos estádios é uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), projeto do MJ que articula ações repressivas e preventivas desde 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solidariedade

Times do futebol brasileiro se unem para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Sem acelerar

Palmeiras usa Bruno Henrique de exemplo por cautela em recuperação de Dudu

Imagem de destaque
Crise

Torcida do Flamengo dá trégua a Tite, mas mantém diretoria no alvo após vitória

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía volta ao MorumBIS com moral e tem problema por 1ª vitória em casa

No Congresso, o assunto é tema do Projeto de Lei nº 4.869/09, enviado pelo Executivo, que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor. O texto prevê a criminalização de atos de violência nos estádios de futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade