A reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, e os dirigentes da Federação Internacional de Basquete (Fiba) foi novamente adiada. O encontro iria acontecer nesta quarta-feira, em San Juan, em Porto Rico. Não há nova data.
O motivo desta vez é bastante significativo. Nomeado pela Fiba como interventor na CBB, Jose Luis Saez pediu demissão do cargo que ocupava na entidade. O espanhol era o mentor da força-tarefa que iria assumir o comando da CBB, com participação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ministério do Esporte e Liga Nacional de Basquete.
Guy Peixoto pretendia apresentar na reunião em Porto Rico o plano emergencial de 100 dias para gestão da CBB e, desta forma, derrubar a suspensão da Fiba. O tema é tratado como prioridade desde que ele foi eleito presidente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem uma nova data para o encontro, a indefinição continua. Com a CBB suspensa pelo menos até maio, o Brasil está impedido de disputar torneios internacionais. As seleções sub-19 masculina e feminina aguardam ansiosamente para saber se poderão disputar o Mundial.
No site da Fiba, a tabela foi disponibilizada com um espaço vago. No masculino, que acontece de 1º até 9 de julho, no Egito, o Brasil estaria no Grupo A, que, por enquanto, conta com três equipes (Nova Zelândia, França e Coreia do Sul). No feminino, que será jogado na Itália, de 22 a 30 de julho, a seleção brasileira foi sorteada para o Grupo D, com Hungria, Austrália e Japão.
A primeiro reunião entre Guy e os dirigentes da Fiba iria acontecer na última sexta-feira, em Zurique (Suíça), mas, apesar de o presidente da CBB viajar à Europa, o encontro foi cancelado.