Pesquisar

Canais

Serviços

Planejamento

Reunião pode definir próximo passo para volta do futebol em São Paulo

Folhapress
04 mai 2020 às 10:43
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista voltam a se reunir por videoconferência nesta segunda (4) com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e médicos para discutir uma possível volta do futebol no estado. Na conversa, será debatido o protocolo de saúde e segurança elaborado pela entidade em parceria com profissionais de saúde.

O encontro pode definir os próximos passos para a retomada das atividades, que ainda não tem previsão em São Paulo, estado mais afetado pela pandemia do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governador João Doria (PSDB) tem adotado medidas mais restritivas de isolamento social, que vigoram até o próximo dia 10 de maio e serão rediscutidas no dia 8. Aumentos nos números de mortes e infecções diárias devem, entretanto, adiar a discussão sobre relaxamento ou reabertura, e existe a possibilidade de adoção de medidas ainda mais restritivas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


A execução de qualquer medida concreta em direção à volta dos treinamentos e aos próximos passos depende desse posicionamento. Enquanto vigora o isolamento, a FPF trabalha na elaboração de um protocolo de saúde e segurança em conjunto com uma comissão de médicos liderada por Moisés Cohen. Os médicos tem se reunido frequentemente com dirigentes de clubes para elaborar de protocolos de testes em atletas e discutir questões logísticas.


Os clubes, por sua vez, têm mantido treinamentos à distância, por vídeo, para os atletas e ainda não têm nenhum cronograma de volta às atividades presenciais. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras têm adotado o discurso de priorizar a saúde dos jogadores e evitado qualquer movimento de acelerar a volta.

Nos bastidores, alguns deles fazem preparações logísticas, como compra de testes e planejamento de retorno de atletas que estão no exterior, mas a posição é a de aguardar uma liberação das autoridades estaduais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade