Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 16 anos...

Revelação norueguesa chega ao Real e planeja trabalhar com Zidane no time B

Agência Estado
22 jan 2015 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos jogadores mais disputados dos últimos tempos, o norueguês Martin Odegaard vai jogar a segunda divisão da Espanha. O garoto de 16 anos, que já é titular da seleção nacional da Noruega, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Real Madrid, mas vai atuar até o fim da temporada pelo Real Castilla, como é chamada a equipe B do time espanhol.

"Ele vai treinar com a primeira equipe e com o Castilla e vai jogar com o Castilla até o final da temporada. Fará a pré-temporada com a equipe principal e a partir daí tomaremos decisões", explicou o diretor esportivo do Real, Emílio Butragueño.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto não completou 16 anos, em 17 de dezembro passado, Odegaard não podia assinar um contrato profissional, ainda que tivesse sido titular do Stromsgodset durante praticamente todo o Campeonato Norueguês do ano passado. Ele foi especulado por praticamente todos os grandes clubes da Europa, chegou a treinar no Bayern de Munique, mas acabou optando pelo Real Madrid.

Leia mais:

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre


No clube espanhol, mesmo o time B tem um atrativo e tanto: poder ser treinado por ninguém menos que Zinedine Zidane. "É uma honra e um sonho cumprido. A razão porque escolhi o Real Madrid foi que esta equipe tem as melhores condições tanto esportivas para crescer como jogador, como externas para crescer como pessoa. É a melhor opção para mim. Parece-me incrível estar preparado para uma equipe como esta", disse o garoto.

Odegaard completou: "O meu objetivo é tornar-me o melhor jogador possível. Não importa se jogo na equipe principal ou no Time B. É uma grande vantagem e também foi importante para tomar esta decisão ter uma segunda equipe de muito bom nível e com um treinador que foi um dos melhores jogadores do mundo."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade