O Rexona começa neste sábado a caminhada para chegar à terceira conquista de campeonato da Superliga Feminina de Vôlei 2000/2001, jogando às 18h30, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, contra o Blue Life/Pinheiros. A partida será transmitida pela SportTv.
A equipe paranaense conseguiu manter a sua maior estrela, o técnico Bernardinho, mas perdeu a meio-de-rede Karin, a levantadora Fernanda Venturini e a atacante norte-americana Tara Cross. O treinador, no final da competição, vai deixar o comando técnico do Rexona para se dedicar com exclusividade à seleção masculina de vôlei.
Os dois títulos e um vice-campeonato aumentaram as responsabilidades do plantel jovem. Nos últimos três anos, o time paranaense terminou a fase classificatória em primeiro lugar. "Este é um ano de expectativas. Nossa equipe é jovem e vamos ter que trabalhar muito para chegarmos ao topo" avaliou Bernardinho.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Pinheiros e o Rexona se enfrentaram cinco vezes. O retrospecto é favorável às paranaenses. Foram cinco vitórias e nenhuma derrota. O técnico da equipe paulista, Ari Rabello, vem analisando as fitas dos jogos da adversária na Taça Premium para acabar com o tabu. "A equipe conta com a experiência de Elisângela, Walewska, Kátia e Érika, apesar de jovens".
O quarteto, medalhas de bronze em Sydney, assume um papel importante no time, principalmente Érika, a nova capitã. "Aos poucos estou me acostumando com essa nova função. É importante o time começar vencendo, ainda mais um adversário que é um dos mais fortes da competição".
Waleska prevê um período de adaptação. "Se errarmos menos do que nas últimas partidas, esse jogo pode se tornar mais fácil". "Espero superar esse nervosismo natural e conseguir uma vitória", explicou Elisângela.
As novidades do Rexona são a líbero Daniela e a holandesa Chaine Staelens, confirmadas como titulares por Bernardinho. A dúvida do técnico é entre as centrais Popó e Lígia. "É importante vencer para o time ganhar mais confiança e manter o pensamento positivo. Nos outros três anos o Rexona teve a melhor campanha, mas esse ano várias equipes são candidatas ao título. Só com muito trabalho o resultado vai aparecer", completou Lígia, que tem mais chances de iniciar jogando.
A equipe paranaense começa jogando com Érika, Elisângela, Lígia ou Popó, Daniela, Chaine Staelens e Waleska. O Blue Life inicia com Fabiana, Kika, Patrícia, Denise, Renata Lúcia, Kátia e Rafa.
Na quarta-feira, dia 6, três jogos completam a rodada: Vasco da Gama x São Caetano, às 20h; MRV/Minas x Petrobras/Macaé, às 20h30 e Petrobras/Força Olímpica x Flamengo, às 20h30.