O Rexona venceu o Vasco da Gama por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/18), ontem de manhã, no ginásio Tarumã, em Curitiba, em 1h14 de jogo. Com esta vitória, as paranaenses igualaram a série melhor de cinco jogos em 2 a 2. A quinta e decisiva partida acontecerá no Rio de Janeiro, nesta semana, com data e horário a serem definidos.
O Rexona entrou em quadra mais concentrado e com o bloqueio bem posicionado. Contando com erros de ataque das paranaenses, o Vasco da Gama equilibrou o jogo. Com o saque forçado, o Rexona dificultou o passe vascaíno e facilitou o trabalho de seu bloqueio, que marcou cinco pontos no set e ajudou as paranaenses a fecharem em 25 a 22.
No segundo set, o Rexona mostrou o mesmo padrão de jogo apresentado anteriormente. Já no Vasco da Gama o passe não funcionava, o que dificultou a distribuição das bolas da levantadora Fernanda Venturini. Com a defesa bem posicionada, o Rexona fechou o set em 25 a 20. Mais regular e com um saque muito forçado, o Rexona impôs o mesmo padrão tático apresentado nos sets anteriores e continuou dificultando a recepção vascaína. O Vasco da Gama continuou cedendo pontos de erros às paranaenses, 10 no total. Em um ataque de Elisângela, o Rexona selou a vitória fechando o set em 25 a 18.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Para a atacante Elisângela, os treinamentos fortes durante a semana ajudaram muito o grupo. "Hoje só a vitória interessava. Nos preparamos durante toda a semana e isso contribuiu para esta vitória. Esta 0 a 0 novamente. Temos que manter a concentração e ir com muita determinação para a próxima partida", garantiu.
Outro jogo
O Flamengo venceu sábado o MRV/Minas, na casa do adversário, por 3 a 1 (26/24, 23/25, 25/23 e 30/28) na quarta partida das semifinais da Superliga. Com o resultado, a equipe carioca empatou a série em 2 a 2 e provocou a realização da quinta partida dos mata-matas.