O Coritiba começa a preparação para o jogo de domingo contra o São Caetano, no Couto Pereira. Pela primeira vez o técnico Ricardo Gomes terá cinco dias ininterruptos à sua disposição para repassar aos jogadores a sua filosofia de jogo.
Apesar de ter vencido o Cruzeiro no domingo, o Coritiba apresentou deficiências no posicionamento tanto da defesa quanto do ataque. O treinador, que já havia pedido aos alas que ajudassem mais na marcação, terá mais tempo para corrigir as falhas defensivas. Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Reginaldo Nascimento, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Já o zagueiro Allan está liberado para atuar. Os exames realizados no zagueiro após ele levar uma pancada na cabeça durante o jogo não apontaram nenhuma complicação.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
No ataque, a preocupação de Ricardo Gomes é menor com a volta de Evair, que mais uma vez coordenou as ações ofensivas do alviverde e possibilitou a vitória contra a equipe mineira. Enílton finalmente deve regularizar sua situação com a CBF hoje, e deve atuar no lugar de Edmílson, que cumprirá suspensão automática na próxima rodada. "Estão todos ansiosos para que eu retorne, e eu também estou com vontade de jogar. Espero fazer uma boa atuação e não desapontar", afirma Enílton.
Após perder para Santos e Portuguesa, o Coritiba terá a chance de marcar seus primeiros pontos contra uma equipe paulista jogando em seus domínios. Até agora, o retrospecto da equipe no estádio Couto Pereira é favorável, com vitórias nos três jogos disputados.