O time do Vasco ganhou uma motivação extra para enfrentar o Universitário na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Ricardo Gomes, que se recupera de Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final de agosto, fez uma visita surpresa à concentração vascaína, durante o almoço, e conversou com os jogadores.
Ricardo Gomes está afastado do comando do Vasco desde o dia 28 de agosto, quando sofreu o AVC durante o clássico com o Flamengo no Engenhão. Ele chegou a ficar três semanas hospitalizado, mas vem se recuperando muito bem e planeja retomar a carreira de treinador em fevereiro - na sua ausência, o técnico interino do time carioca tem sido o auxiliar Cristóvão Borges.
Antes da visita desta quarta-feira, Ricardo Gomes tinha falado com todo o elenco vascaíno uma única vez desde que sofreu o AVC. Mas foi por telefone, antes da vitória sobre o Atlético-MG, que aconteceu no dia 16 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, porém, o contato foi pessoal, num emocionante reencontro que deve dar ainda mais motivação para os jogadores.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Como perdeu por 2 a 0 para o Universitário no jogo de ida, realizado na semana passada, em Lima, no Peru, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença nesta quarta-feira, a partir das 21h50, em São Januário, para ir à semifinal da Sul-Americana. E, mesmo disputando simultaneamente o título do Brasileirão, promete lutar pela classificação na competição continental.