Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Ricardo Gomes já está pensando na Portuguesa

Redação - Folha do Paraná
13 ago 2001 às 18:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, assumiu nesta segunda-feira, em Curitiba, o comando técnico do Coritiba, no lugar de Ivo Wortmann, que trocou o clube na semana passada pelo Cruzeiro (MG). Gomes assistiu no domingo, à partida contra o Santos, na Vila Belmiro e nesta terça-feira terá seu primeiro contato com os jogadores.

O primeiro teste do novo treinador será na quinta-feira, em São Paulo, contra a Portuguesa de Desportos (SP), às 20h30. Para essa partida, Gomes deve manter a mesma base do time que disputou as primeiras rodadas do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Precisamos de algumas mudanças, mas antes quero analisar melhor o grupo para fazer os ajustes necessários", afirmou Gomes. Segundo ele, não existe uma equipe absolutamente titular, e quem estiver melhor jogará.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


Gomes também trouxe o auxiliar-técnico Cristóvão Borges, que exercerá a função juntamante com Paquito, que dirigiu a equipe interinamente contra o Vasco e o Santos. "O Paquito conhece o elenco e será muito importante nessa transição", disse o treinador.

Publicidade


Sobre o esquema tático da equipe, Ricardo Gomes não quis adiantar a nova forma de atuar do Coxa. Sob o comando de Ivo Wortmann o time atuava no esquema 3-5-2. O novo treinador, porém, não se mostrou adepto dessa numerologia.


"O sistema é bonito dentro de um quadro, mas o que importa é a boa organização da equipe, as variações que podem ocorrer dentro de um jogo e o que os atletas podem render", afirmou Gomes.

Publicidade


Ricardo Gomes, 36 anos, nasceu no Rio de Janeiro (RJ), iniciou sua carreira de jogador em 1983 pelo Fluminense, em 1988 atuou pelo Benfica, de Portugal e de 1991 a 1995 no Paris St. Germain, da França.


Em 1998 iniciou sua carreira como técnico no próprio clube francês. No ano seguinte dirigiu o Vitória (BA) e o Sport Recife (PE). Em 2000 treinou novamente o Vitória e depois o Guarani. Entre os títulos conquistados estão a Copa Nordeste pelo Vitória, em 1999; e a Copa da França e a Copa da Liga Francesa, pelo Paris St. Germain, em 1998.

Reginaldo Nascimento, Chris, Evair e Enílton não jogaram e podem voltar contra a Portuguesa. Messias está fora dessa partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade