O Botafogo tem mais uma chance de garantir o título da Série B nesta sexta-feira, quando enfrenta o ABC em Brasília. O principal objetivo, o acesso, já foi garantido, mas a ordem no clube é levantar o troféu da segunda divisão do Brasileirão, até para entrar embalado no ano que vem e afastar para sempre o pesadelo vivido em 2015.
"Temos que comemorar para nunca mais voltar. Esse é o meu diálogo. Temos que ganhar qualquer jogo quando vestimos a camisa do Botafogo, e agora estamos na Série B. Nosso discurso é esse, primeiro foi o acesso e agora é o título. Vamos comemorar e buscar uma maneira de nunca mais passar por isso", declarou o técnico Ricardo Gomes.
Será a segunda chance do Botafogo de garantir o título. Depois de garantir o acesso diante do Luverdense, desperdiçou a primeira no sábado, ao ser derrotado em casa pelo Santa Cruz. Ricardo Gomes não escondeu que o desempenho foi prejudicado pelo relaxamento após o retorno à Série A e pediu que isso não aconteça novamente nesta sexta.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Não somos psicólogos, mas temos uma experiência que nos permite delinear a cabeça dos jogadores no dia a dia. O acesso foi festejado e, consequentemente, no jogo após... Se pegar a entrevista do Grafite no pós-jogo, vai ver que ele diz que o Botafogo estava relaxado após o acesso. Estamos nessa expectativa do título e estou muito confiante para que isso aconteça. Senão, será mais uma semana. É melhor resolver logo", comentou.
Sobre a escalação para encarar o ABC, o treinador preferiu fazer mistério e deixou no ar a dúvida sobre a escalação de Neilton. "O time está confirmado, mas não vou passar para vocês pelo hábito. Tivemos o primeiro treino do Neilton hoje e vou conversar com ele. Se me der o 'ok', começa o jogo."