Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Ricardo Gomes vê São Paulo em situação delicada: 'Precisamos pontuar'

Agência Estado
06 out 2016 às 13:20

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri / saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O técnico Ricardo Gomes vê o São Paulo em situação delicada no Campeonato Brasileiro e espera que o time consiga pontuar mais na competição para que os jogadores tirem um peso das costas. "Nós ainda estamos numa zona desconfortável e temos de pontuar o quanto antes para sair dessa situação", frisou o treinador.

Após empatar por 1 a 1 com o Sport, na noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro, o time está em 13º lugar no Brasileirão, com 36 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. A distância para a degola pode ainda diminuir na rodada porque o Internacional, que está com 30 pontos, recebe o Coritiba nesta quinta, e o Figueirense, que tem 31 pontos, encara o Botafogo no domingo, em Florianópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sinal de alerta está ligado no clube e Ricardo Gomes sabe disso. "A zona de classificação que estamos não é boa. Melhoramos bastante no primeiro tempo contra o Sport e, assim como o jogo com o Flamengo, também foi bastante disputado, e por isso tivemos um desgaste muito grande", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Para ele, o empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, acabou sendo justo, até pelas circunstâncias do duelo. "No segundo tempo, o Oswaldo botou mais velocidade em sua equipe e nos deixou mais encurralado. Mas acho que no primeiro tempo fomos melhores", comentou o treinador.

Agora Ricardo Gomes já começa a pensar no time para a partida da próxima quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu. Apesar da força do adversário, o treinador vê com bons olhos a disputa do clássico. "Nossos jogadores estão acostumados com isso, têm qualidade e sabem que precisamos pontuar. A partir do momento que pontuarmos, a bola não vai mais queimar no pé", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade