A quinta-feira (10) foi de novidades no Rio Branco Sport Club. A diretoria apresentou mais três reforços para a disputa do Campeonato Paranaense 2013. Trata-se do lateral direito Higor Gaúcho, 19 anos, o meia-esquerda Rafael Conca, 20 anos e o experiente zagueiro Vlademir, 29 anos. Os atletas foram apresentados e já treinam com o restante do elenco.
O lateral Higor Gaúcho e o meia Rafael Conca vieram emprestados do Coritiba, numa parceria que há anos se consolida entre as duas equipes. Higor começou a carreira no Juventude-RS, em 2006, passando pelo Grêmio-RS, em 2007 a 2009, e chegou no Coritiba em 2011. O jogador estava no Sub-20 do time da capital e diz estar preparado para atuar. "Espero fazer um ótimo campeonato e ajudar a equipe da melhor forma possível. Sei que será um campeonato difícil, a responsabilidade aumenta por ser um clube de 100 anos, mas estou pronto e preparado", disse ele.
Já Rafael Conca começou a carreira profissional no Friburguense do Rio de Janeiro, em 2009. Atuou pelo Paraná Clube em 2010 e foi contratado pelo Coritiba no ano seguinte. Foi emprestado para o Junior Teen e o último clube de atuação foi o Madureira, do Rio de Janeiro. "Estou muito feliz em participar do centenário do Rio Branco. Estou com expectativa muito grande em atuar no Estadual e ajudar o time a alcançar resultados positivos", ressaltou ele.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Nascido no Rio de Janeiro, o experiente zagueiro Vlademir foi revelado nas categorias de base do Flamengo. O atleta atuou por dois anos no exterior, onde defendeu o Dunfermile, da Escócia e o Borussia Dortmund, da Alemanha. Retornou ao Brasil em 2010, onde jogou no Mamoré, de Minas Gerais, passando pelo Riograndense e, na temporada passada, voltou ao Rio de Janeiro, onde jogou no Goytacaz. "A torcida pode esperar muita vontade e muita raça da minha parte. Vou trabalhar bastante para dar o meu melhor. É mais um desafio na minha vida e espero ajudar a levar o Rio Branco ao topo", declarou ele.