Pesquisar

Canais

Serviços

Rio entrega projeto de candidatura dos Jogos 2012

Redação - Bonde
16 jan 2004 às 11:08
Publicidade
Publicidade

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou na quinta, na Escola Naval, o projeto de candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2012. O projeto responde ao questionário com 25 itens ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O documento, com 70 páginas, também foi entregue na sede do COI, em Lausanne, na Suíça. "Este foi o último prazo para que as nove concorrentes a sediar os jogos entregassem o documento", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nuzman acredita que a cidade do Rio será escolhida para sediar os jogos de 2012 porque elaborou um projeto inédito na história dos jogos Olímpicos, que permite a realização de todos os jogos num raio de 26 quilômetros. "Contamos com outro ponto a favor: os jogos de 2007, que servirão como um teste , onde poderão ser identificados erros e acertos para possíveis adequações do Projeto Olímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Imagem de destaque
Análise

Corinthians achou o time ideal? António se firma em tripé e molda estilo


O presidente do COB anunciou o cronograma a ser seguido pelo COI em 2004 e 2005, até que seja conhecida a cidade vencedora. Os documentos serão analisados pela entidade internacional, que informará, dia 18 de maio, quem continuará na disputa pelos Jogos de 2012.


A escolha da sede será feita no dia 7 de julho de 2005, em Cingapura, e até lá as cidades candidatas ainda terão de entregar outro relatório, mais detalhado, e passarão por uma inspeção feita por membros do Comitê Executivo do COI.

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade