O Rio de Janeiro está pronto para a passagem da Tocha Olímpica, neste domingo Um dia antes, foram feitos os ajustes finais para o evento.
Pela manhã, as 126 pessoas encarregadas de levar a tocha estarão reunidas no Palácio da Cidade, no bairro do Botafogo, zona sul, recebendo instruções. À tarde, ocorre o último teste de som e luz no palco do ''revezamento musical'', no Aterro do Flamengo.
No Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura, os carregadores da tocha receberão seus uniformes, poderão tirar dúvidas e saberão sua posição no percurso de 49 quilômetros.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Os representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Atenas (Athoc), responsáveis internacionais pela corrida de revezamento, serão os instrutores e os encarregados por determinar a localização de cada pessoa no trajeto, que inclui pontos turísticos como o Pão-de-Açúcar e a praia de Copacabana.
Personalidades e esportistas como Pelé, Ronaldo, Cafu, Zagallo, Bernardinho, Oscar, Daiane dos Santos, Xuxa, Renato Aragão e Zilda Arns são esperados na manhã deste sábado no Palácio da Cidade para, inclusive, a realização da foto oficial da etapa brasileira da corrida de revezamento.
A Chama Olímpica virá da Cidade do Cabo, na África do Sul, e, após passar pelo Rio, seguirá para a Cidade do México.
''Estou jogando tênis diariamente e preparado fisicamente para encarar mais esta'', brincou o coordenador-técnico da seleção brasileira de futebol, Zagallo, que deverá carregar a tocha por cerca de 400 metros. ''E o melhor de tudo é que a corrida será no domingo, dia de Santo Antônio e dia 13, meu número de sorte.''