Paris Saint-Germain e Chelsea deixaram de ser clubes medianos do cenário europeu para se firmarem como duas potências do continente, municiados pelos milhões de dólares de seus donos. Este crescimento fez com que ambos passassem a se encontrar em competições. Na Liga dos Campeões, viram seus caminhos cruzarem pela terceira vez consecutiva nesta temporada, após o sorteio das oitavas de final nesta segunda-feira.
Em 2013/2014, o Chelsea levou a melhor sobre o time francês nas quartas de final. Após perder por 3 a 1 fora de casa, fez 2 a 0 em casa e avançou. No ano passado, no entanto, o PSG deu o troco e também passou nas oitavas graças aos gols marcados fora de casa, após empates por 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Londres.
"Não há muito que não conheçamos sobre o Paris Saint-Germain", comentou o secretário-geral do Chelsea, David Barnard. "Será a terceira vez que vamos enfrentar o Chelsea. Isso já é uma espécie de clássico para a gente", concordou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Se nas outras vezes em que se enfrentaram o equilíbrio prevaleceu, agora o PSG aparece como favorito. Isso porque faz grande campanha no Campeonato Francês, no qual ainda não perdeu após 18 partidas, enquanto o Chelsea vive péssimo início de temporada e é apenas o 16º no Inglês.
"Vai ser um grande confronto entre dois grandes times, mas antes nós teremos muitas partidas para nos prepararmos, especialmente em janeiro, um mês difícil para nós. Eu espero que cada jogador esteja em forma para pegarmos o Chelsea. Mostramos na última temporada que estávamos competitivos, ainda estamos este ano. Apesar de o Chelsea estar em um momento desafiador, é um grande time com um grande técnico", disse o treinador do PSG, Laurent Blanc, exaltando José Mourinho.