Classificado às oitavas de final da Série D como líder do Grupo 7, o Juventude chega pelo terceiro ano consecutivo em condições de conquistar o acesso à Terceira Divisão do Brasileiro. Nesta temporada, o clube vem embalado pelos 100 anos de fundação, comemorados em junho. O adversário no mata-mata será o Londrina, segundo colocado no Grupo 8. O primeiro confronto ocorre no próximo final de semana, ainda sem data definida, no Estádio do Café. O jogo de volta será no Alfredo Jaconi.
Nos últimos dois anos, o esmeraldino caiu justamente nas oitavas de final. Em 2011, foi eliminado pelo Mirassol-SP. Em 2012, perdeu de 3 a 0 para o Cianorte-PR, fora de casa, depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1. Um dos remanescentes de ambos os fracassos, o capitão Rafael Pereira se mostra motivado em não deixar mais uma chance escapar.
- O que almejamos no início da Série D foi isso. Esse ano, não vamos deixar passar, pode ter certeza disso. Passo a passo, degrau por degrau, um jogo de cada vez. Não adianta falar que faltam quatro jogos, são mais dois primeiro - declarou o zagueiro, em entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 em cima do Penapolense, no último domingo.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Para a partida contra o Londrina, o Juventude conta com o retorno do zagueiro Diogo, que cumpriu suspensão automática. Rogerinho, que teve atuação destacada substituindo Bergson, deve seguir ao lado de Zulu no ataque.