Aos 38 anos, o meia Rivaldo vai chegando ao final de sua carreira e procura passar sua experiência aos jogadores mais jovens. Com a badalação entorno de seu companheiro Lucas, que tem se destacado com a camisa do São Paulo, o pentacampeão mundial pediu humildade ao jogador.
"Eu procuro dar conselhos, pois são jogadores que têm um futuro pela frente. O Lucas é um dos mais falados no Brasil. Eu digo para ele ter cabeça no lugar e sempre ser humilde. Foi assim que eu consegui chegar onde cheguei. Espero que ele siga meus conselhos e também dos jogadores que tiveram uma vida limpa dentro e fora de campo", declarou Rivaldo, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do São Paulo.
Apesar do pouco tempo de convivência, já que o experiente meia chegou nesta temporada ao clube e Lucas passou boa parte do início de ano com a seleção brasileira sub-20, Rivaldo já se diz admirador do jovem jogador e acredita que ele estará na seleção principal no futuro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Vou ajudar para que ele seja um grande jogador no futuro. Vou torcer para que ele esteja na Copa do Mundo de 2014. Futebol o Lucas tem para isso, só (precisa) manter a humildade, pois tem tudo para ser um grande jogador. Ainda é menino, mas tem condições de estar na Copa sim", analisou.
Com a diferença de 20 anos de idade entre eles, Lucas fala de Rivaldo como um ídolo. "O Rivaldo é uma pessoa fantástica dentro e fora de campo. Já conversei com ele, que me deu vários conselhos, dicas para minha carreira. Procurei escutar bastante. É um jogador que conquistou tudo na carreira e dispensa comentários. Tenho de seguir os conselhos dele", afirmou.