Um gol de Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o São Caetano vencesse o jogo que marcou as estreias de Fábio Costa e Rivaldo. Com um a mais, o Corinthians foi buscar o empate no Pacaembu: 2 a 2.
O goleiro, ainda fora de forma, falhou no primeiro gol do Timão, marcado por Guerrero, mas o meia mostrou a velha categoria para deixar sua marca e empatar. Danielzinho virou, mas Eli Sabiá foi expulso e abriu caminho para o empate que elevou o Alvinegro aos 12 pontos, em quarto lugar. O time do ABC fica em 15º, com cinco.
Em meio ao bom público no Pacaembu, estava a namorada de Alexandre Pato, Barbara Berlusconi. O atacante foi acionado logo após o segundo gol do Azulão, mas teve atuação discreta.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na próxima rodada, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O jogo está marcado para domingo que vem, às 16h. Já o Azulão duela com o Bragantino, em casa, um dia antes, às 19h30.
GUERRERO ABRE A CONTAGEM - Não era necessário saber que Fábio Costa não jogava futebol havia 870 dias para perceber que ele ainda deveria esperar alguns dias para estrear pelo São Caetano. A forma física do goleiro, que ainda exibe barriga saliente, denunciava. Mas os outros três goleiros do elenco estavam impossibilitados de encarar o Corinthians: Luiz e Fábio estão no departamento médico, enquanto Júnior Belliato foi expulso na rodada anterior.
O Timão demorou a se aproveitar da instabilidade do estreante. Embora o veterano Rivaldo tenha apresentado futebol bem discreto no primeiro tempo, o time do ABC começou melhor. Dominou a posse de bola, explorou o pivô de Vandinho e teve algumas chances, uma delas com o ex-corintiano Moradei, em chute longo.
Pato assistia a tudo do banco de reservas, mas nem precisou ser acionado para que o problema se resolvesse. Bastou que Guerrero usasse sua habilidade para segurar a bola no ataque, esperando quem vem de trás, para o Corinthians se acalmar. A outra habilidade do peruano, esta muito mais conhecida, também foi posta em prática: cabeçada forte após cruzamento de Jorge Henrique, aos 37 minutos. Fábio Costa chegou na bola, mas aceitou: 1 a 0.
VIRADA, EXPULSÃO E EMPATE - A torcida do Corinthians tomou um banho de água fria logo aos três minutos do segundo tempo. Enquanto comemoravam o anúncio de um gol do Guarani contra o São Paulo, em Campinas, alvinegros viram Rivaldo aproveitar a desatenção de Gil e Alessandro após cruzamento da direita e, livre, mergulhar de cabeça para empatar.
O gol assustou os donos da casa. Dois minutos depois, Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Gil. A arbitragem deixou o lance seguir. Na sequência, Alessandro perdeu na corrida para Danielzinho e precisou derrubá-lo para que a área de Danilo Fernandes não fosse invadida com facilidade. Cartão amarelo.
Rivaldo suportou até os 16 minutos do segundo tempo, quando Geninho colocou Aílton em seu lugar. E foi justamente o substituto quem deu a assistência para o gol da virada, aos 18: belo passe para Danielzinho, que ganhou na corrida de Paulo André, driblou Danilo Fernandes e bateu para o gol vazio. Foi apenas um dos vários contra-ataques que infernizaram a defesa mandante até os 24 minutos. Foi quando o zagueiro Eli Sabiá derrubou Guerrero, que corria em direção ao gol, e foi expulso.
Alexandre Pato, que havia entrado na vaga de Fábio Santos logo após o gol, levou perigo em uma cobrança de falta e em um desvio de cabeça. Emerson, em batida de primeira, obrigou Fábio Costa a fazer uma grande defesa e ainda viu a bola bater na trave na sequência. Tite lançou o time à frente com Renato Augusto na vaga de Gil e depois Romarinho no lugar de Alessandro. Demorou, mas deu certo. Aos 41 minutos, Romarinho serviu Paulinho, que girou na área e bateu mascado. A bola desviou e enganou Fábio Costa.