Novo reforço do São Paulo para a temporada de 2011, Rivaldo realizou o seu primeiro treino no clube nesta sexta-feira pela manhã, no CT de Cotia, depois de ter ido ao CT da Barra Funda para conhecer os seus novos companheiros. Recebido pelo presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, o meio-campista atuou na equipe reserva durante coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
O São Paulo informou que Rivaldo já regularizou sua situação junto à CBF e com isso está liberado para fazer a sua estreia. A data do primeiro duelo do jogador com a camisa do clube, porém, ainda não foi definida pela comissão técnica, que prepara a equipe para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Antes de fazer seu primeiro treino no São Paulo, o meia Rivaldo foi submetido a exames no Hospital do Coração (HCor), na última quinta-feira à tarde, na capital paulista, antes de ser apresentado oficialmente pelo clube, em evento que está agendado para acontecer nesta sexta. No intervalo dos exames, o jogador prometeu se empenhar bastante para brilhar com a camisa são-paulina.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Primeiro quero dizer que estou muito feliz de ter sido contratado pelo São Paulo. Vou estar muito determinado em todos os jogos e em todos os treinamentos. Vou dar o máximo de mim e, apesar dos meus 38 anos, vou honrar a camisa do São Paulo", disse o pentacampeão mundial de 2002 com a seleção brasileira, em entrevista extraída de um vídeo publicado nesta sexta-feira pelo site oficial do clube do Morumbi.
Além de Rivaldo, outra novidade no treinamento desta sexta pela manhã foi a presença do lateral-esquerdo Miranda e do zagueiro Luiz Eduardo, que disputaram a Copa São Paulo de Juniores deste ano e se juntaram ao elenco principal. Os dois também treinaram na equipe reserva durante o coletivo. O lateral-direito Jackson, que defendeu o Los Angeles Galaxy na temporada passada, está de volta ao clube e foi outro que participou da atividade desta sexta.