O River Plate do Uruguai se negará a disputar a semifinal da Copa Sul-Americana, diante da Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito, se não for feita uma mudança nas datas da disputa. "Se as datas não forem trocadas, não jogaremos. O calendário atual é uma falta de respeito ao River Plate e à seleção uruguaia", afirmou Juan José Tudurí, presidente do clube, ao site do jornal "El Observador".
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) determinou nesta sexta-feira que a partida de ida aconteceria dia 12, em Montevidéu, e volta no dia 19, na capital equatoriana. O Uruguai visitará a Costa Rica em San José no dia 14, pela ida da repescagem ao Mundial de 2010, e recebe o rival em 18 de novembro, no Estádio Centenário.
Se as datas forem mantidas, o River jogaria desfalcado do meio-campo Jorge Rodríguez, titular nos últimos confrontos pelas Eliminatórias à Copa de 2010. Dirigentes do River apresentaram uma nota à federação uruguaia pedindo que os jogos sejam em 25 de novembro e 2 de dezembro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Time considerado modesto no futebol uruguaio, o River Plate chega pela primeira vez às semifinais da Copa Sul-Americana. Semana passada, pelas quartas, a equipe eliminou o San Lorenzo na Argentina. Nas oitavas, passou pelo Vitória-BA graças a uma goleada de 4 a 1 no primeiro confronto.