¡Gracias a todos por acercarse a ayudar! 🙌🏼#RiverSolidario pic.twitter.com/oBhcxYC7Fg
River Plate (@RiverPlate) 4 de julho de 2019
Em uma atitude humanitária, o clube de futebol argentino River Plate abriu as portas de seu estádio, o Monumental de Nuñez, na noite de quarta-feira (3) para abrigar diversos moradores de rua que estão enfrentando uma intensa onda de frio em Buenos Aires. A campanha foi realizada junto com a ONG Rede Solidária e também incluiu a arrecadação de doações de agasalhos, cobertores e alimentos. "A partir das 18h de quarta-feira, no River Plate, por toda a noite até a manhã de quinta-feira, eles receberão cobertores e abrigo", escreveu Juan Carr, criador da organização, no Twitter.
River y @RedSolidariaok, junto a los que más lo necesitan 🤝
Leia mais:
Veja comoCom quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Contratações até 12 de janeiroLondrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Em outubroDez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
EntendaPor que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
En la noche con más baja temperatura del año, estamos recibiendo donaciones de abrigo y frazadas y ofreciendo un techo a personas en situación de calle. pic.twitter.com/K24bepUN0r
Publicidade River Plate (@RiverPlate) 3 de julho de 2019
De acordo com serviços de meteorologia da Argentina, a noite passada foi a mais fria do ano na capital Buenos Aires. A temperatura chegou a 4ºC. A onda de frio que assola as cidades do país já deixou pelo menos cinco mortos por hipotermia.
Segundo a Direção-Geral de Estatística e Censos de Buenos Aires, há 1.146 pessoas desabrigadas, 5% a mais que no ano passado e 32% a mais que em 2016, principalmente em decorrência da crise econômica que o país vive.
No Brasil
A atitude do clube argentino inspirou o brasileiro Internacional a abrir os portões do ginásio "Gigantinho" para que moradores de rua também possam se proteger do frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa será realizada entre a madrugada de sexta-feira (5) e sábado (6). Além da estrutura, o Inter ainda disponibilizará cobertores, colchões e sopas.
Inter abre as portas do Gigantinho para receber população em situação de rua: https://t.co/FZc1BXTfum pic.twitter.com/PcvFFfSL9H
Sport Club Internacional (@SCInternacional) 4 de julho de 2019