Foi uma noite de festa para o Corinthians na Arena Barueri. O time venceu o Santo André por 2 a 1 neste domingo, voltou para o grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista e viu Dentinho marcar o gol de número 10 mil da história centenária. Não bastasse, Roberto Carlos ainda marcou o seu primeiro com a camisa da equipe.
Para assumir a quarta posição, com 26 pontos, o time deixou de lado o cansaço da longa viagem de volta da Colômbia (empatou por 1 a 1 com o Independiente na quarta-feira) e soube se impor desde o início contra um adversário motivado. Com 30 pontos, o vice-líder Santo André, que terminou a 14.ª rodada do jeito que começou, lutava para assumir a ponta da tabela.
Logo aos 3 minutos, Ronaldo deu lindo passe para Dentinho bater cruzado e entrar para história do Corinthians. Foi o gol de número 10 mil do clube, e o quinto de Dentinho em cinco partidas. "Era meu sonho marcar esse gol. Mas para o sonho ser perfeito, temos que conquistar a vitória", disse Dentinho, revelado nas categorias de base do clube.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os pouco mais de sete mil corintianos ainda comemoravam quando Roberto Carlos recebeu passe de Ronaldo, encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol dele pelo clube.
A partida parecia tranquila, até que o time sofreu um baque no final do primeiro tempo. Ricardo Conceição se livrou dos zagueiros na entrada da área e só tirou de Felipe para diminuir.
No início da segunda etapa, dois sustos: Dentinho sentiu a coxa e foi substituído por Morais; e Ricardo Conceição apareceu outra vez na cara de Felipe, que dessa vez pegou.
Mas o poder do time do ABC foi diminuído depois da expulsão boba de Branquinho. O meio-campo acertou um pontapé em Ralf e recebeu o cartão vermelho direto. O Corinthians se aproveitou e foi para cima.
Depois de dar os passes para os dois gols, Ronaldo ainda colocou Elias e Jorge Henrique frente a frente com Júlio César. Mas seus companheiros não aproveitaram.
De tanto servir, Ronaldo tentou resolver sozinho. Chutou em gol, driblou, deu até arrancadas, mas a bola parecia mesmo não entrar. Já no fim da partida, apareceu duas vezes na área, mas na primeira mandou para fora e na outra chutou em cima do goleiro.
Na quarta-feira, é a vez do Corinthians mudar o foco e encarar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. No domingo, volta a jogar pelo Paulistão contra o Grêmio Prudente, também fora de casa. Já o Santo André recebe o Bragantino um dia antes.