Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mistério

Roberto Carlos vem ao Brasil: Santos ou Corinthians?

Agência Estado
21 nov 2009 às 21:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roberto Carlos está de malas prontas para iniciar a aventura de voltar ao futebol nacional depois de quase 15 anos de ausência. "Segunda ou terça-feira devo estar desembarcando em São Paulo", anunciava o lateral na tarde de sexta-feira, por telefone, à Agência Estado. Para o jogador, faltava apenas um último encontro com o presidente do Fenerbahçe para uma despedida e assinatura dos documentos de rescisão de contrato - meras formalidades de uma negociação em estágio bastante adiantado.

O lateral ainda não confirma sua transferência para o Corinthians. Diz não descartar a possibilidade de atuar no Santos, embora nos bastidores do Parque São Jorge há quem garanta que o negócio está fechado, faltando apenas o encerramento do Campeonato Brasileiro para torná-lo público. Roberto Carlos seria a atração de um pacotão de corintiano de fim de ano. "O que posso dizer, por enquanto, é que quero jogar em um clube de ponta do futebol brasileiro", despistou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O terreno para a volta, segundo ele, vem sendo preparado há algum tempo. "Tenho conversado constantemente com o Edu Dracena - para saber como estão as coisas no Santos - além do Maldonado e do Ronaldo, gente com quem joguei aqui na Europa", revelou. "Também acompanho quase todos jogos do Campeonato Brasileiro que passam na TV".

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Roberto Carlos admite que, apesar de experiente, o retorno está mexendo com seu emocional. "Não diria que é uma preocupação, mas estou ansioso para voltar ao Brasil". A readaptação ao futebol nacional, segundo ele, será o grande desafio nos primeiros meses após o retorno. "Fiquei muito tempo fora. Quando eu fui da Itália para a Espanha e depois da Espanha para a Turquia levei mais ou menos um mês para pegar o jeito das coisas. Espero que no Brasil isso não seja muito diferente".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade