O meia Juninho Pernambucano voltará a defender o Vasco em 2011. O presidente Roberto Dinamite revelou na noite de segunda-feira já ter chegado a um acordo verbal com o jogador, que atualmente está no futebol do Catar, para repatriá-lo. A contratação será oficializada após o encerramento do contrato do ídolo com o Al-Gharafa. O dirigente revelou, ainda, que Juninho pretende trabalhar no clube após encerrar a sua carreira.
"O Juninho está certo. Ele quer encerrar a carreira dele no Vasco, seguir no clube depois que encerrar a sua carreira. Ele está vindo para o Vasco", afirmou Dinamite, durante evento na Casa do Saber, na Lagoa, no Rio de Janeiro. "Ele volta, em dois ou três meses", completou.
A diretoria do Vasco sonha há alguns com o retorno de Juninho Pernambucano, mas tem esbarrado na falta de recursos financeiros. Agora, porém, com a proximidade do fim do contrato do meia com o seu clube no Catar, a contratação parece ter se tornado viável financeiramente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Juninho Pernambucano tem 36 anos e defendeu o Vasco entre 1995 e 2001. O jogador teve passagem marcante pelo clube e se tornou ídolo dos torcedores, com a conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e um Campeonato Carioca (1998). E, de acordo com Dinamite, voltará ao clube ainda em 2011 para encerrar a sua vitoriosa carreira.