O Mineirão vai receber um jogo decisivo na tarde deste sábado para as pretensões de Atlético Mineiro e Flamengo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em terceiro e segundo lugar, respectivamente, os times perseguem o líder Palmeiras e precisam vencer para que possam sonhar com o título. Uma das peças-chave para o clube alvinegro triunfar é o artilheiro Robinho, que soma 23 gols na temporada.
O atacante confirma que será um duelo difícil, mas está confiante na vitória do Atlético. "O objetivo é fazer a nossa parte, ganhar em casa, ganhar bem, com todo respeito ao Flamengo, que tem grandes jogadores, e, depois, ver o que acontece do outro lado", disse. "É um confronto direto, contra uma grande equipe, e espero que eu possa ser decisivo", acrescentou.
A partida também será marcada pelo reencontro de Robinho com o meia Diego, ex-companheiro de Santos. "Feliz por rever um amigo. Temos uma amizade muito boa, mas, dentro de campo, cada um vai defender as cores do seu time. Que vença o melhor", destacou.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
A última parcial de ingressos vendidos aponta que mais de 33 mil bilhetes foram comprados pelos atleticanos. Com a previsão de casa cheia, Robinho exalta a força que o time receberá das arquibancadas. "Isso é sinal que a torcida confia no nosso trabalho. A gente espera o Mineirão lotado e uma boa partida nossa", afirmou.
Com a vitória, o Atlético chegaria a 62 pontos e ficaria na frente do Flamengo, fechando a 33ª rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Palmeiras, que até agora soma 67 pontos.