Acabou o mistério. Robinho fará sua reestreia pelo Santos neste domingo, no clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri. No entanto, o atacante só deve entrar no segundo tempo, já que o técnico Dorival Júnior confirmou neste sábado que ele começará no banco de reservas. Para o treinador santista, a escalação do jogador como titular seria precipitada.
"Seria prematura a escalação de Robinho para um início de partida. Ele está se readaptando ao clima, ainda carece de trabalho mais forte e não temos pressa", explicou Dorival. "Ele não está sendo preparado apenas para uma estreia, mas para duas competições e uma Copa do Mundo. Espero que ele se sinta feliz quando estiver em campo e sinta confortável", continuou o treinador.
Para tomar a decisão, Dorival conversou com os fisiologistas e o preparador físico santistas, além do próprio Robinho. O treinador, porém, não quis antecipar em que momento do jogo o atacante deve entrar. "Estou sendo coerente e não quero expor o atleta. O que eu estou fazendo é o melhor para ele no momento. Robinho não está no nível dos demais atletas", acrescentou Dorival.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O time do Santos que inicia o clássico terá apenas uma alteração em relação ao da vitória contra o Santo André, na última quinta-feira: o meia Marquinhos entra no lugar de Pará, com a passagem de Wesley para a lateral-direita. "Wesley está adaptado à função e em determinados treinamentos atuou pelo setor", explicou o técnico sobre a mudança.