Depois de ter sido poupado diante do Red Bull Brasil no domingo (8), Robinho volta ao Santos no clássico desta quarta-feira (11), às 22 horas, na Vila Belmiro, para jogar ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira e para tentar confirmar a fama de carrasco do São Paulo nesta quarta rodada do Campeonato Paulista.
"Eu me preparo para jogar bem contra todos os adversários e realmente tive grandes jogos contra o São Paulo, embora devo perdido algumas partidas. Espero que amanhã (hoje) a história possa ser bonita para o lado do Santos", disse Robinho, que nas 14 vezes que enfrentou o São Paulo, ganhou nove, empatou uma e sofreu quatro derrotas.
Se em 2002 Robinho foi o principal responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro, tirando o time de uma fila de 18 anos e em 2010 voltou a brilhar nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, na sua terceira passagem pelo Santos participou de 23 jogos e marcou nove gols, mas ainda deve uma grande atuação. Ele admite que fica motivado contra Rogério Ceni. "Todo jogador quer fazer gol em grandes goleiros e espero que eu possa marcar amanhã (quarta-feira) e ajudar meus companheiros", afirmou, em entrevista coletiva.