O atacante Robinho teve uma grande atuação neste domingo, marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para o Milan vencer a Juventus. A equipe de Turim superou o adversário em pleno Estádio San Siro, venceu por 3 a 2 e levantou o Troféu Luigi Berlusconi, torneio amistoso disputado desde 1991.
O Milan até começou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, quando Robinho aproveitou erro do goleiro adversário para marcar. Mas a alegria durou pouco. Marchisio, com bela finalização de fora da área, e Arturo Vidal, após bom drible em Yepes, selaram a virada ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a Juventus praticamente garantiu a vitória aos 20 minutos, quando Matri marcou o terceiro, de cabeça. Robinho ainda voltou a marcar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, mas o Milan não conseguiu o empate.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
As duas equipes estreiam no Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, a Juventus recebe o Parma, em Turim. No dia seguinte, o Milan enfrenta a Sampdoria, no San Siro.