O atacante Robinho deverá trocar o Manchester City pelo Fenerbahçe, da Turquia, de acordo com a edição deste domingo do jornal inglês Sunday Times. O brasileiro seria negociado por 16 milhões de libras (cerca de R$ 44 milhões) com o clube turco, que já conta com Alex, André Santos, Cristian, Fábio Bilica e Deivid.
De acordo com o periódico, a diretoria do Manchester City cogitou a possibilidade de negociar com o Fenerbahce depois que Robinho pediu para deixar o clube em reunião com o técnico Roberto Mancini na quinta-feira desta semana. Desde então, os ingleses têm buscado times para definir a transferência do brasileiro.
A negociação com o clube turco seria uma alternativa à frustrada troca de Robinho pelo sueco Ibrahimovic com o Barcelona. O acerto não avançou e o Manchester anunciou na sexta-feira a contratação do atacante italiano Mario Balotelli.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Insatisfeito na Inglaterra, Robinho voltou ao Santos no início deste ano e permaneceu no Brasil até o início de agosto, por empréstimo. Ao fim deste período, o atacante declarou que queria ficar no time brasileiro, em detrimento do Manchester.
O time inglês, por sua vez, já deu indicações de que não pretende contar com o brasileiro para esta temporada. No sábado, Robinho não foi nem relacionado para o jogo de abertura do Campeonato Inglês. Além de Balotelli, o Manchester conta com outros sete atacantes, entre eles Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Tevez e o brasileiro Jô.