O Atlético Mineiro fazia um jogo difícil nesta quarta-feira contra o Libertad, do Paraguai, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores, quando as suas duas principais estrelas brilharam e conduziram o time na importante vitória por 2 a 0.
Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o time paraguaio era melhor e ameaçava o gol de Victor, Fred fez belo pivô e tocou para Robinho abrir o placar - ainda daria tempo, já no fim, para o equatoriano Cazares anotar o segundo.
Mas, apesar do gol decisivo, Robinho minimizou a sua atuação e preferiu enaltecer o elenco atleticano. "Não gosto de me auto-elogiar, mas tento melhorar a cada jogo", comentou o atacante em entrevista ao canal de TV a cabo Fox Sports. "O time todo está de parabéns".
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Robinho falou ainda sobre a importância do resultado, que devolveu o Atlético Mineiro à liderança provisória do Grupo 6, além de tê-lo aproximado das oitavas de final. "O mais importante era a vitória, era isto que importava, para seguirmos com o nosso objetivo de se classificar".
Após a vitória desta quarta-feira, o Atlético Mineiro muda o foco para o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro. "Agora é descansar e se preparar para a final porque o jogo será difícil", completou Robinho.