O Santos tem um desfalque certo e duas dúvidas para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Palmeiras no Allianz Parque. Com dengue, o zagueiro Werley corre o risco de ficar de fora de todos a série e não entrar em campo nem para a segunda partida, marcada para o dia 3 na Vila Belmiro.
Titulares, o volante Valencia e o atacante Robinho ainda não treinaram esta semana por causa de problemas musculares. O colombiano trata lesão na panturrilha direita, enquanto o craque do time sente a coxa esquerda. Nesta quinta-feira, ele apareceu de chinelo no campo do CT Rei Pelé e não treinou com o restante do elenco.
Robinho teve de ser substituído no jogo de domingo contra o São Paulo quando o placar ainda mostrava 1 a 0. Uma semana antes ele tinha deixado a partida contra o XV de Piracicaba pelo mesmo motivo. Caso não jogue, o técnico Marcelo Oliveira pode escalar Gabriel ou Cicinho - nesse caso Chiquinho jogaria mais adiantado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Tentando fazer mistério, o Santos já avisou que não vai se pronunciar sobre a lesão de Robinho ou sobre a situação física de qualquer outro jogador até domingo. Nesta quinta, a principal parte do treinamento foi fechada à imprensa. Na zaga, não há dúvida. O garoto Paulo Ricardo será escalado ao lado de David Braz porque Gustavo Henrique está machucado.