Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Rodada agita briga por título e para evitar rebaixamento

Agência Estado
22 nov 2009 às 09:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro chega neste domingo ( ao encerramento da 36.ª e antepenúltima rodada e muita coisa pode ter definição ao final das sete partidas programadas. Na briga pelo título, São Paulo e Flamengo duelam ponto a ponto, já que o Palmeiras parece ter ficado para trás com sua crise após a derrota para o Grêmio no meio de semana.

Na parte de baixo da classificação, Santo André, Fluminense, Botafogo e Coritiba querem evitar o temido rebaixamento e, por isso, necessitam de uma vitória nesta rodada. Soma-se a isso a disputa pelas vagas na Copa Libertadores da América, que envolvem mais três equipes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No duelo que parece ser o mais aguardado, Botafogo e São Paulo se enfrentam no Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto a equipe paulista quer manter a liderança e seguir firmo rumo ao sétimo título nacional - o quarto de forma consecutiva -, o clube carioca precisa dos três pontos para se manter fora da zona da degola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Na cola do São Paulo - apenas dois pontos atrás -, está o embalado Flamengo. Com o Maracanã lotado, o time rubro-negro encara o Goiás com a esperança de assumir a ponta do Brasileirão. Para isso, terá de, ironicamente, torcer pelo rival Botafogo, além de obter a vitória sobre os goianos.

Publicidade


Na briga pela permanência na Série A, o Fluminense encara mais um duro desafio em sua batalha. Encara o já rebaixado Sport, no Recife, e tem de lidar com o cansaço e contusões - disputa simultaneamente a Copa Sul-Americana - para tentar ultrapassar o Botafogo, que tem dois pontos a mais.


Em situação mais desesperada, o Santo André joga contra o Avaí, no ABC paulista, com o pensamento voltado apenas para a conquista dos três pontos. Qualquer resultado que não seja a vitória poderá significar a queda antecipada da equipe à Série B. O que complica ainda mais os planos andreenses é que o rival catarinense luta por vaga na Libertadores.

Publicidade


DECISÃO EM MINAS - Uma verdadeira final pode ser definida a partida entre Atlético Mineiro e Internacional, em Belo Horizonte. As duas equipes estão com a mesma pontuação - 56, sendo que os gaúchos levam vantagem nos critérios de desempate - e querem o triunfo para ficarem mais perto de uma vaga na Libertadores e, quem sabe, da liderança do Brasileirão.


Na Vila Belmiro, Santos e Coritiba fazem um duelo sem muitas pretensões, apesar de a equipe paranaense ainda estar a cinco pontos da zona de rebaixamento. Por fim, em Salvador, Vitória e Barueri se enfrentam apenas para cumprir tabela e com o pensamento em um lugar na Copa Sul-Americana.

Publicidade


Confira os jogos deste domingo pela 36.ª rodada do Brasileirão:


17 horas (de Brasília)
Botafogo x São Paulo - Engenhão
Sport x Fluminense - Ilha do Retiro
Santo André x Avaí - Bruno José Daniel
Santos x Coritiba - Vila Belmiro

19h30 (de Brasília)
Flamengo x Goiás - Maracanã
Atlético-MG x Internacional - Mineirão
Vitória x Barueri - Barradão


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade