Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio!

Rodada da Copa do Brasil define mais sete clubes classificados à terceira fase

Agência Estado
14 mai 2015 às 13:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Mais sete clubes garantiram as suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram disputados nove jogos - três pela ida e seis pela volta. O Grêmio descartou a volta ao vencer o CRB por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, mesmo com reservas. Os seis mandantes também avançaram de fase, dois deles - Coritiba e Sport - na cobrança de pênaltis. No total, 14 times já têm suas vagas asseguradas e seis confrontos definidos.

Entre os classificados estão quatro paulistas - Palmeiras, Ituano, Santos e Ponte Preta -, dois cariocas - Flamengo e Botafogo -, dois pernambucanos - Sport e Náutico -, dois catarinenses - Figueirense e Criciúma -, além do gaúcho Grêmio, do mineiro Tupi, do goiano Goiás e do paranaense Coritiba. Os seis novos confrontos definidos são estes: Botafogo x Figueirense, Criciúma x Grêmio, Goiás x Ituano, Flamengo x Náutico, Santos x Sport e Coritiba x Ponte Preta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


MANDANTES COM VAGAS - Nos jogos de volta, vantagem para todos os mandantes. Na Vila Belmiro, o Santos fez 1 a 0 sobre o Maringá, depois de ter empatado por 2 a 2 no Paraná. Seu adversário vai ser o Sport, que só levou a vaga nas penalidades máximas. No tempo normal, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o time pernambucano venceu por 2 a 0, devolvendo o placar da derrota em Santa Catarina. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Em Campinas, a Ponte Preta goleou o Moto Club, por 4 a 1, depois de vencer no Maranhão por 2 a 1. A Ponte vai pegar outro time que saiu na cobrança de pênaltis. No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba devolveu os 2 a 1 no Fortaleza e confirmou a vaga nas penalidades por 11 a 10. O goleiro Deola, do clube cearense, chutou para a fora a 22.ª e última batida. Todos os demais converteram as cobranças.

Publicidade


VAGA NO CLÁSSICO - No clássico catarinense, o Figueirense se deu melhor em cima do Avaí, que tinha vencido no estádio da Ressacada por 1 a 0, mas perdeu nesta quarta-feira no estádio Orlando Scarpelli por 2 a 0. Agora, o Figueirense vai pegar o Botafogo.


No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás garantiu a sua vaga ao vencer o Independente por 3 a 0, superando a derrota sofrida em Tucuruí, no Pará, por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Ituano.

DOIS JOGOS DE VOLTA - Vasco e Vitória não eliminaram o segundo jogo, respectivamente, contra Cuiabá e ASA. O time carioca empatou por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o campeão do Mato Grosso e da Copa Verde, marcando seu gol em uma falta de Rodrigo, aos 48 minutos do segundo tempo. Já o clube baiano empatou por 1 a 1, em Arapiraca (AL). Na volta, na próxima semana, tanto Vasco como Vitória jogam em casa pelo empate sem gols.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade