Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu...

Rodada da Copa do Brasil também derruba técnicos de Ceará, Fortaleza e Náutico

Agência Estado
16 fev 2017 às 16:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após a demissão de Marquinhos Santos no Figueirense, outros três clubes anunciaram as saídas dos seus treinadores nesta quinta-feira, como consequência de eliminações precoces na Copa do Brasil, na noite passada. Ceará, Fortaleza e Náutico já procuram por novos técnicos para a sequência da temporada.

Gilmar Dal Pozzo e seu auxiliar Luciano Cardozo deixaram o Ceará em razão da derrota por 1 a 0 para o Boavista, resultado que eliminou o time cearense da Copa do Brasil. Pelo novo formato da competição, a primeira fase é disputada em jogo único e o visitante, de melhor ranking na CBF, joga por empate para avançar à segunda fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a partida, Gilmar Dal Pozzo chegou a dizer que estava bastante triste com o resultado que eliminou o time da Copa do Brasil. O treinador também disse que a derrota só aconteceu por conta de um "erro gravíssimo" da arbitragem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Dal Pozzo conquistou uma boa porcentagem de aproveitamento à frente do Ceará, com quase 63%. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao chegar no aeroporto, em Fortaleza, o técnico foi abordado por torcedores e, alguns mais exaltados, chegaram até mesmo a ameaçar Gilmar para sair do comando do time que disputa a Série B.

Publicidade


No Fortaleza, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, Hemerson Maria não resistiu à eliminação para o São Raimundo-PA - em derrota por 2 a 1, fora de casa - e deixa o clube na terceira posição do Campeonato Cearense. Ele comandou o elenco em treze jogos e teve cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em cinco meses no clube. Agora a diretoria cearense vai ao mercado em busca de um substituto, que deve chegar ainda nesta semana.


Mesmo com números bons à frente do elenco, o treinador penou para dar ritmo de jogo e não conseguia demonstrar um futebol vistoso dentro de campo, como pedia o diretor de futebol César Sampaio. Aos poucos foi perdendo força com a direção do clube e acabou se desligando do clube após a derrota da última quarta-feira. A rescisão foi amigável e o treinador agora está livre no mercado para buscar um novo clube.


Também atuando fora de casa em sua estreia na Copa do Brasil, o Náutico caiu diante do Guarani de Juazeiro por 1 a 0. E a queda precoce na competição nacional custou o emprego de Dado Cavalcanti no time pernambucano, que vai disputar a Série B do Brasileiro.

Antes da queda de técnicos nestes três times, o Figueirense anunciou a saída de Marquinhos Santos ao fim da derrota para o Rio Branco, no Acre, pelo placar de 1 a 0. O resultado eliminou o time catarinense logo em sua estreia na Copa do Brasil. Poucas horas depois o clube que também disputará a Série B neste ano anunciou a contratação de Márcio Goiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade