No total 10 jogos definiram, nesta quarta-feira, mais 10 classificados à segunda fase da Copa do Brasil. Entre eles estão vários clubes tradicionais como Santos, Botafogo, Atlético Paranaense, Vasco e Grêmio. Por enquanto estão classificados 34 times e estão definidos 14 confrontos. Dois jogos foram realizados na última terça e quatro vão acontecer nesta quinta.
Assim como acontece há vários anos, a Copa do Brasil é realizada em sistema de mata-mata, com o time visitante podendo eliminar o jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença nas duas primeiras fases. A quantidade de gols marcados como visitantes é critério de desempate.
Na sua arena, em Porto Alegre, o Grêmio não se esforçou para vencer por 2 a 0, com gols de Douglas e Lincoln, o Campinense, chegando aos seis pontos porque ganhou na ida, em Campina Grande (PB), por 2 a 1. Agora o time gaúcho vai enfrentar o CRB.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Situação parecida do Vasco, que venceu, por 3 a 2, de virada, o Rio Branco, do Acre, mas tinha vencido na ida por 2 a 1. O seu adversário será o Cuiabá, que eliminou o Murici, de Alagoas.
OUTROS JOGOS - Uma surpresa desta quarta-feira foi o empate que o Moto Club segurou, por 1 a 1, com o Boa, em Varginha (MG), levando a definição para os pênaltis porque o resultado no Maranhão tinha sido igual. Nas cobranças, os maranhenses se deram melhor, ganhando por 4 a 3.
Em Pernambuco, o Náutico ganhou do Brasília por 2 a 0, terminando o confronto com duas vitórias porque tinha feito 1 a 0 fora. Agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paraná e Jacupiense-BA, com vitória paranaense na ida, no interior baiano, por 1 a 0.
No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará fez 1 a 0 sobre o Confiança e avançou porque tinha empatado sem gols em Aracaju. E vai pegar o América-MG, que eliminou o Luziânia-DF, em jogo único, vencendo por 3 a 0.
À tarde, o Maringá se classificou mesmo perdendo para o Madureira por 3 a 1, no subúrbio do Rio de Janeiro. À noite, no Vale do Paraíba, o Santos eliminou o Londrina ao vencer, de novo, por 1 a 0, enquanto que outro paulista, o Ituano avançou mesmo perdendo para o Joinville, por 1 a 0, porque na ida tinha ganho por 3 a 0.
No Rio, o Botafogo fez 4 a 2 sobre o homônimo da Paraíba por 4 a 2, avançando. Situação complicada passou o Atlético Paranaense dentro da Arena da Baixada, em Curitiba, ao empatar por 1 a 1 com o Remo e assegurar a vaga nas pênaltis, por 5 a 4.