Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Rodada final define queda do Juventude e vice do Guarani

Agência Estado
28 nov 2009 às 19:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de seis jogos sem muito valor na sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu neste sábado o seu último rebaixado para a Série C de 2010. E a vaga na zona de rebaixamento caiu no colo do Juventude, que foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 2 a 1. O resultado também garantiu aos paulistas o título simbólico de vice-campeão.

Os gols da vitória alviverde foram marcados por Glauber e Adriano Gabiru, que ainda não haviam balançado as redes com a camisa do clube. Com o resultado, o Guarani chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará, que empatou sem gols com o América-RN. O time campineiro foi o único a permanecer no G-4, o grupo de acesso, desde a primeira rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quase 20 mil pessoas foram ao Brinco de Ouro, com direito a estreia de um bandeirão com 140 metros de comprimento e trio elétrico após o jogo. Já o Juventude permaneceu com 44 pontos, dois abaixo de Ipatinga e América-RN, e juntou-se à Fortaleza, Campinense e ABC, rebaixados anteriormente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


No Castelão lotado, o Ceará decepcionou a torcida ao empatar sem gols com o América. Garantido na elite, o time alvinegro fechou a campanha com 68 pontos, em terceiro lugar, três pontos a mais do que o Atlético Goianiense, que também já havia subido. Já o América terminou a Série B em 16.º lugar, com 46 pontos, e, ao contrário do rival ABC, evitou o rebaixamento.

Publicidade


Outros que comemoraram a permanência na Série B foram Brasiliense e Ipatinga. Os mineiros venceram o já campeão Vasco por 2 a 0, em Ipatinga, e chegaram aos 48 pontos, em 15.º lugar. O time carioca, dirigido por Dorival Júnior pela última vez, ficou com 76 pontos, sete a mais do que o Guarani.


O Brasiliense venceu o Vila Nova por 2 a 1, em Taguatinga, e também alcançou os 48 pontos, ocupando assim a 14.ª posição. O time goiano, que já havia escapado do rebaixamento, terminou com 49 pontos, em 13.º lugar.

Publicidade


Confira a 38.ª rodada da Série B:
Sexta-feira


Portuguesa 1 x 1 Campinense

Publicidade


Paraná 1 x 1 Fortaleza


ABC 0 x 1 Bragantino

Publicidade


Duque de Caxias 4 x 1 Ponte Preta


São Caetano 2 x 1 Figueirense

Publicidade


Atlético-GO 0 x 3 Bahia


Sábado

Publicidade


Guarani 2 x 1 Juventude


Ipatinga 2 x 0 Vasco


Brasiliense 2 x 1 Vila Nova

Ceará 0 x 0 América-RN


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade