O zagueiro Rodrigo Caio encerrou a temporada 2015 no São Paulo de forma muito mais positiva do que a anterior. O jogador se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto do último ano para voltar a atuar, ganhar a vaga de titular na equipe, superar a transferência frustrada para o futebol espanhol e alimentar o sonho de no próximo ano jogar a Olimpíada do Rio pela seleção brasileira.
"Estou focado no projeto olímpico. Consegui ter uma sequência de convocações na seleção, mas sei que é importante fazer bons jogos pelo clube. Espero que 2016 seja totalmente diferente para a nossa equipe, e que a gente consiga brigar por títulos", disse o zagueiro, que chegou a ficar sete meses sem ser relacionado para um jogo para se recuperar da lesão no joelho esquerdo.
Em junho, Rodrigo Caio teve a venda ao Valencia acertada por R$ 44 milhões. O atleta viajou à Espanha, mas o acerto foi cancelado por problemas contratuais. Quando voltou ao São Paulo, teve boas atuações na sequência de jogos pela equipe. "Foi um começo de ano difícil, porque estava me recuperando da lesão, mas dei a volta por cima e me recuperei bem. Fiz bons jogos pelo São Paulo, tive uma sequência e recuperei o meu espaço. Coletivamente, conseguimos a vaga na Libertadores, e isso foi muito importante", analisou o atleta.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Rodrigo Caio terminou o ano como titular da zaga ao lado de Lucão, de 19 anos, também revelado pelas categorias de base. Ao todo, ele disputou 36 partidas, contra 63 de 2013, ano em que o marcador ganhou espaço na zaga. O jogador marcou ainda um gol na temporada, feito nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Vasco, no Morumbi, em outubro.