O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, confirmou nesta quinta-feira que o Atlético de Madrid quer contratar o volante Rodrigo Caio e estipulou um valor mínimo para aceitar a proposta do clube espanhol. Por menos de 20 milhões de euros (R$ 67 milhões), não existe a possibilidade da negociação avançar.
O jogador de 21 anos e capitão da seleção olímpica está na mira do time do técnico Diego Simeone. "Já sabemos do interesse, mas ainda não chegou o documento por escrito. E, quando chegar, vamos contrapropor outro valor. Por 15 milhões de euros, não venderemos o Rodrigo Caio", afirmou o presidente durante evento no Morumbi.
O valor de 20 milhões de euros é o mesmo da proposta que o São Paulo recebeu do Monaco no ano passado para negociar o volante. As conversas não avançaram porque Rodrigo Caio machucou o joelho e precisou ser submetido a uma cirurgia que o deixou sete meses sem atuar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O São Paulo tem direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. Os 20% restantes pertencem a Rodrigo Caio. "Hoje ele já está se recuperando, integrado ao grupo, atuando em partidas. Existe essa sondagem, mas por menos de 20 milhões de euros não vamos conversar", avisou Aidar.