Pesquisar

Canais

Serviços

Nas redes sociais

Rodrygo sofre racismo depois de discussão com Messi e critica argentinos

UOL/Folhapress
24 nov 2023 às 10:52
- Staff Images/CBF
Publicidade
Publicidade

O atacante Rodrygo, da seleção brasileira, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais após ter discutido com Messi no jogo no Maracanã, terça-feira passada (21), contra a Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele se pronunciou criticando torcedores argentinos e afirmando que não irá parar com a luta contra o racismo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Alguma novidade principalmente vindo desse povo? A luta continua", escreveu. "Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!"

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Rodrygo ainda ensinou: "Se não fizemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!"

Publicidade


Rodrygo discutiu com Messi após a confusão entre torcedores e PMs na arquibancada. Eles se estranharam em campo antes de o clássico começar. A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0.


O brasileiro teria chamado o craque da Albiceleste de cagão, que rebateu: "Somos campeões do mundo". Jornais argentinos fizeram a leitura labial dos jogadores e recriaram o diálogo no jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.


Após a repercussão, internautas fizeram comentários racistas nas publicações de Rodrygo. Os ataques foram feitos utilizando emojis de banana e de macaco.


O camisa 10 da seleção brasileira usou suas redes sociais para condenar o racismo sofrido. Ele fez publicações no Story e em seu feed no Instagram.


Imagem
Quais são os planos do Palmeiras para Estevão, sensação do Mundial sub-17
As grandes atuações de Estevão na Copa do Mundo sub-17 fizeram o jovem ter destaque na imprensa europeia, e o Palmeiras já tem planos para quando ele retorne ao clube.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade