O técnico Roger Machado estreou no comando do Grêmio com um empate por 1 a 1 diante do Goiás, no Serra Dourada, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-lateral se mostrou satisfeito com o desempenho de seus comandados e só lamentou o fato de a equipe não ter matado o jogo quando estava na frente do placar.
"Foram dois tempos muito intensos, o Goiás ter nos pressionado um pouco no inicio do segundo tempo nos empurrou um pouco para nosso campo. A gente teve a bola, procuramos o melhor momento para atacar. É um campo grande, tentamos mexer o adversário e criamos oportunidades: o gol impedido do Yuri e a bola do Marcelo Oliveira (na trave). O que eu saliento é a intensidade e a dedicação, todos entenderam a proposta", comentou.
Após seu primeiro compromisso como técnico do Grêmio, Roger exibiu um perfil bem mais sereno do que seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. Nem mesmo um possível erro de arbitragem no gol do Goiás, em lance no qual o goleiro Marcelo Grohe teria sofrido falta, tirou o treinador do sério.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
"Não gostaria de falar de possíveis equívocos do árbitro. Prefiro salientar a maneira com que a minha equipe se comportou. Sofremos um gol que pode ser discutido, mas não gostaria de entrar nesse mérito. Gostaria de apontar os aspectos positivos e salientar que temos mais tempo de treinamentos para evoluir", afirmou.