O Grêmio foi ao temido Independência na última quinta-feira e não tomou conhecimento do Atlético-MG. Com uma grande atuação, abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo e depois administrou a vantagem para sair com a vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho encheu os olhos do técnico Roger Machado, que celebrou a "noite especial".
"Foi uma noite especial pela vitória, é uma satisfação. O importante foi a vitória fora de casa, estamos no bloco da frente da competição. Desde o jogo contra o Corinthians já vínhamos resgatando o bom futebol, mas hoje foi um jogo bem afirmativo que dá para projetar algo bom lá na frente", comentou.
Se a atuação da equipe como um todo agradou Roger, o desempenho de alguns jogadores em especial arrancou elogios do treinador. O atacante Luan, com dois gols, foi o grande nome do triunfo, mas a noite foi tão boa que sobrou até para o atacante Henrique Almeida, mesmo sem balançar a rede.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Não tenho dúvida de que o Luan foi decisivo, mas começamos a construir a vitória com o Henrique Almeida, depois teve uma penalidade não marcada nele. Ele pode ser decisivo próximo do gol, mas vinha sendo o assistente. Hoje, coletivamente, fomos bem. Isso faz as individualidades atuarem bem", avaliou o treinador.