O zagueiro Leonardo Silva, o lateral-direito Carlos César e o meia Maicosuel foram as ausências no treino do Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte). O restante do elenco se dividiu na preparação para os desafios que o time terá em duas competições diferentes nos próximos dias: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores.
Leonardo Silva e Carlos César trabalharam separadamente na academia. Maicosuel, que se recupera de um estiramento na região posterior da coxa direita, fez uma atividade específica sob orientação do fisioterapeuta Rômulo Frank. O restante do elenco foi separado pelo técnico Roger Machado, que fez os atletas testarem as diferenças entre as bolas utilizadas no Estadual e na Libertadores.
O grupo que vai enfrentar a Caldense, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, neste domingo, em Poços de Caldas (MG), fez trabalhos táticos específicos. A equipe está classificada para as semifinais - é líder com 27 pontos e não pode mais ser alcançada - e aguarda apenas a definição do adversário (URT, Caldense e Tombense ainda lutam pela vaga).
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
O time que deve enfrentar o Sport Boys, da Bolívia, na próxima quinta-feira, pela competição continental, no estádio Independência, em Belo Horizonte, fez trabalhos físicos. Na Libertadores, o Atlético está no Grupo 6 junto com Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e o Sport Boys. Os quatro times empataram na primeira rodada da competição.