O São Paulo fez o suficiente para vencer o Ituano por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Itu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e se manter na briga pelas primeiras colocações. De quebra, o jogo serviu para Rogério Ceni ficar mais perto de sua meta de 100 gols. Agora, o goleiro possui 89.
Além de servir para mais um gol do goleiro são-paulino, a partida foi mais uma etapa da readaptação do lateral-direito Cicinho, que retornou ao São Paulo no começo dessa semana, e estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Monterrey (MEX), pela Copa Libertadores, na quarta.
"Eu esperava jogar até o intervalo, devido às condições [físicas] que me encontro, mas deu para suportar até os 28 minutos do segundo tempo, e ajudar o time a somar mais três pontos", comemorou o jogador.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 14 pontos, na quinta colocação provisória, deixando de lado a derrota por 2 a 1 para o rival Santos, na última rodada. Já o Ituano continua com nove pontos, numa posição intermediária na classificação da competição estadual.
CAUTELA
Ciente de que o foco é na Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes tratou de poupar atletas como Renato Silva, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Washington, dando chance para Júnior César, Léo Lima, Marlos e Henrique.
Como esperado, o time tricolor sentiu a falta de entrosamento, mas não teve com o que se preocupar, já que o Ituano - liderado pelo experiente Juninho Paulista - não soube atacar com mais velocidade e ousadia. Sendo assim, o jogo foi lento e previsível.
Dentro de tal cenário, o São Paulo contou com a afobação do lateral Simão, ex-Guarani e Portuguesa, para garantir a vitória. Aos 16 minutos, Marlos foi derrubado dentro da área pelo jogador do Ituano. Pênalti que Rogério Ceni cobrou com tranquilidade para chegar ao seu 89.º gol na carreira. 11 para a alcançar a meta dos 100 gols.
Com a vantagem no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo para evitar o desgaste pelo forte calor. O Ituano, por sua vez, buscava pressionar, mas nada que viesse a assustar Rogério Ceni.
Agora, o São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Paulista na quinta-feira, às 21h50, diante do Barueri, no Morumbi, enquanto o Ituano enfrenta o Rio Claro na quarta, às 19h30, fora de casa.