Aos poucos, a recheada lista de desfalques do São Paulo começa a ser reduzida. Na tarde desta quinta-feira, quando o elenco se reapresentou após empatar sem gols com o Joinville em Santa Catarina, a grande novidade foi o retorno de Rogério Ceni aos trabalhos no campo. A presença no treino no CT da Barra Funda aumenta as chances do Mito voltar à meta titular neste sábado, 19h30, contra o Internacional no Morumbi.
Ceni não disputa uma partida de Campeonato Brasileiro desde o dia 12 de agosto, quando o Tricolor bateu o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis. Na partida, inclusive, o goleiro-artilheiro sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita ao cobrar um pênalti e passou a fazer tratamento no Reffis. O camisa 01 ainda chegou a retornar na Copa do Brasil, com gol e classificação contra o Ceará em Fortaleza, mas novamente ficou aos cuidados do departamento médico.
Nesta quinta, o Mito iniciou as atividades no mini-campo destinado aos goleiros ao lado do jovem Lucas Paes e do preparador Haroldo Laomunier. Depois, o veterano seguiu para o campo onde o auxiliar técnico Luis Pompilio comandava trabalho técnico-tático e teve participação breve com uma defesa e um carrinho para desarmar o meia Daniel.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treinamento contou novamente com seis garotos do time sub-20: o lateral-direito Danilo, o volante Jeferson, os meias Lucas Fernandes e David Neres e os atacantes Joanderson e Murilo. O volante Hudson, que cumpriu suspensão contra o Joinville, atuou normalmente e deve ser titular com as ausências de Thiago Mendes e Wesley - João Schmidt concorre com uma das vagas.
No ataque, que perdeu Alexandre Pato, a disputa terá Michel Bastos, Wilder Guisao, que acompanharam os outros titulares em exercícios regenerativos na piscina e no Reffis, e dois atletas que trabalharam no campo: Centurión e Rogério. O argentino voltou a atuar contra o JEC após problemas musculares, enquanto Rogério aguarda ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Os zagueiros Breno, Lucão e Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Carlinhos e os centroavantes Luis Fabiano e Alan Kardec continuam entregues ao departamento médico. Já o goleiro Denis está em fase final de readaptação aos treinos após cirurgia no ombro direito realizada em fevereiro e o zagueiro Rodrigo Caio está servindo a Seleção Olímpica.