O São Paulo conseguiu neste sábado sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Com gols de Hernanes, Washington e Rogério Ceni, a equipe de Ricardo Gomes passou pelo Rio Claro por 3 a 0, pela terceira rodada da competição.
Sem ainda apresentar um futebol brilhante, o São Paulo deu mostras de que pode se recuperar na competição e se preparar bem para a Copa Libertadores, principal objetivo do clube no ano.
Na partida deste sábado, como já havia ocorrido no empate contra o Mirassol no meio da semana, a equipe continuou a passar sufoco na defesa. O sistema com dois zagueiros se mostrou frágil e Osni obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa logo aos 6 minutos. O goleiro, que completou 37 anos nessa sexta-feira, ainda precisou trabalhar em pelo menos mais duas oportunidades.
Leia mais:
Nas laterais, Ádrian González fazia boa atuação, mas acabou expulso no segundo tempo. Do lado esquerdo, Júnior César deixava espaços nas costas, mas a todo momento servia Washington, que custou a aproveitar as oportunidades.
Mas se não foi bem nas finalizações, Washington compensou na assistência. Aos 36 minutos, ele encontrou Hernanes sozinho na entrada da área, que avançou e chutou forte para vencer o goleiro Sidão. "Ano passado fiz dez gols e esse ano quero fazer bem mais. É um bom começo, mas vamos manter a pegada para sair com a vitória", prometeu Hernanes na saída para o intervalo.
Apesar do gol, o ritmo do jogo seguia lento. O Rio Claro explorava as costas dos laterais, com lançamentos longos, e obteve sucesso em lances isolados.
Na etapa complementar, o São Paulo parecia se esconder da forte chuva que caia no Morumbi. O time demorou a ir ao ataque e acabou dando ainda mais espaço para os visitantes. Mas aos 10 minutos, Marcelinho Paraíba levantou bola na área e Washington desviou de cabeça. Foi o primeiro gol dele na competição.
Nem a expulsão de Adrian González complicou a vitória são-paulina. Ricardo Gomes ainda colocou Xandão para jogar ao lado de André Dias e Miranda. Os contra-ataques do Rio Claro foram neutralizados e o time esperou o tempo passar para conseguir a primeira vitória.
Já no fim do jogo, Hernanes fez boa jogada na área do Rio Claro e foi derrubado. No pênalti, Rogério Ceni, que havia desperdiçado uma cobrança na primeira rodada, não se intimidou, pegou a bola e tranquilamente atravessou o campo para marcar o seu 85.º gol na carreira.
Pela quarta rodada, o São Paulo encara o Paulista, na quinta-feira, na Arena Barueri - o Morumbi estará alugado para shows. Um dia antes, o Rio Claro pega o São Caetano em casa.