Diante de mais um adiamento da volta de Adriano à Itália, a Roma sinalizou que pode romper seu contrato com o jogador brasileiro. O banco Unicredit, atual patrocinador do time italiano, teria pedido a rescisão do contrato de Adriano à diretoria do clube, se ele não voltar para a Itália, segundo reportagem do jornal Corriere della Sera.
Adriano chegou ao Brasil no dia 7 de fevereiro, liberado pela Roma para tratar uma contusão no ombro. Ele deveria voltar para a Itália no domingo, mas adiou o voo para segunda-feira, quando mais uma vez não embarcou. Na terça, Adriano chegou a fazer check-in no aeroporto Galeão (Rio), mas não tomou o vôo Rio-Lisboa-Roma.
Segundo declaração do empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, o jogador volta hoje para a Itália. "Adriano tem voo marcado para hoje às 18h pela Tap, saindo do Rio de Janeiro com destino a Roma, com escala em Lisboa", esclareceu em seu Twitter.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Má fase. Quando voltar, Adriano encontrará o time em uma situação diferente daquela de que quando partiu. O Roma vem de uma série de derrotas consecutivas no campeonato italiano, que culminou na demissão do técnico Claudio Ranieri, após derrota por 4 x 3 para o Genoa .
Nesta terça-feira, o treinador Vicenzo Montella deixou as categorias de base da Roma e assumiu o comando do grupo principal.