Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Italiano

Roma supera Juventus em clássico e vence a primeira

Agência Estado
30 ago 2015 às 16:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Roma compensou a torcida neste domingo pela estreia decepcionante no Campeonato Italiano, na semana passada. Jogando em casa, no estádio Olímpico, o time da capital superou a Juventus por 2 a 1 e obteve sua primeira vitória logo no primeiro clássico da competição. Os destaques da partida foram os bósnios Pjanic e Dzeko, autores dos dois gols dos anfitriões.

Enquanto a Roma chega aos quatro pontos, a Juventus ainda tenta "começar" a busca pelo pentacampeonato. O time de Turim também perdeu na estreia e ainda não pontuou no campeonato. Um dos reforços da equipe para a temporada, Paulo Dybala marcou seu primeiro gol pela equipe no Italiano, mas não foi o suficiente para ao menos buscar o empate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A Roma abriu o placar em bela cobrança de falta de Pjanic aos 16 minutos. A Juventus tentou reagir e partiu para o ataque. Num dos lances mais perigosos, pediu pênalti em lance no qual o árbitro marcou falta fora da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Os jogadores da Juventus se exaltaram ao exigir a marcação da penalidade. E até o goleiro Rubinho exagerou na cobrança. Mesmo no banco de reservas, o brasileiro foi expulso de campo. Dentro de campo, a baixa foi o lateral Evra. Ele fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, deixando o time visitante com um a menos em campo.

Logo na sequência a Roma ampliou a vantagem no placar. Em cruzamento na área, Dzeko escorou de cabeça na área e acertou o canto: 2 a 0. Apesar da desvantagem numérica, a Juventus tentou fazer pressão nos minutos finais e ainda arrancou um gol, com Dybala, aos 42 minutos. Insuficiente, contudo, para somar seu primeiro ponto neste Italiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade